domingo, 29 de março de 2009

Atraso na entrega da CNH continua

Motoristas de Uberaba não sabem a quem recorrer para ter acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com uma megaoperação anunciada pelo Estado para ser iniciada no dia 1º de abril, muitos motoristas continuam sem o documento, seja pela renovação ou expedição pela primeira vez.

A fisioterapeuta M.B.T., 23 anos, está desorientada, sem saber o que fazer. “Renovei minha carteira no dia 9 de fevereiro e não recebi o documento até hoje [ontem], data do vencimento da carteira antiga”, reclama a profissional que precisa da CNH para viajar aos sábados para Batatais, no Interior de São Paulo, onde faz curso de Pós-Graduação.

M. conta que está com o IPVA e o Seguro Obrigatório pagos. De acordo com ela, até a Taxa de Licenciamento que nem venceu já está quitada. “Não consta multa no sistema que pudesse justificar essa demora”, afirma a fisioterapeuta, que terá que buscar outras alternativas para viajar neste sábado.

Indignada, a profissional ressalta que não esperou a CNH vencer para fazer sua renovação, exatamente para não ter problemas e nada adiantou. “Quero ver se o Estado vai prorrogar a validade de minha carteira na mesma proporção do atraso de entrega”, encerra M.

Na Delegacia de Trânsito de Uberaba, a delegada Maria José Ribeiro não atendeu às várias ligações feitas pela reportagem para esclarecer sobre a situação.

No dia 12 de março, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) anunciou que a emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação havia sido regularizada. A expectativa era de que todos os documentos em atraso fossem entregues aos condutores, via Correio, até o fim da semana seguinte, ou seja, até o dia 20.



Um comentário:

  1. Alem de pagar um valor absurdo na tão exigida CNH,o cidadão fica Obrigado por exemplo a fazer aulas na motopista de uberaba pagando mais caro, o negocio é pagar,pagar e pagar!Direito que é bom!!Tenha o direito de ficar calado!!!

    ResponderExcluir